sábado, 23 de fevereiro de 2013
Ps
Gostaria que vocês comentassem as postagens, sugerissem tópicos, vocês também podem seguir, compartilhar, participar do blog, neste caso, quando tiver postagens novas, vocês receberão no email de vocês....
Não seria bom?
sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013
Bom Dia!
Eu vou colocar neste espaço, tudo que for relevante, ensinar algo de bom e prático para vocês.
Mas eu preciso pedir, abram seus corações e mentes, deixem de lado qualquer ideia de preconceito, ok?
A sabedoria, o conhecimento não é de propriedade de ninguém, e sim uma energia dinâmica, que tem ciclos, pulsos...Só abram o coração, prestem atenção e "costurem".
Lembra das colchas de retalhos da VÓ?
Ela ia juntando este com aquele, "costurando", anexando....
Pensem nisto!
créditos
magiazen.com.br
sábado, 9 de fevereiro de 2013
Olá
Carnaval, festa da carne!
Sim da carne, não só da nossa....Quando pensamos em carnaval, irremediavelmente pensamos em excessos, não é mesmo?
Bom, é que as pessoas "exageram" na alegria....
O que eu gostaria de passar para vocês é que o Carnaval é uma festa muito, mas muito antiga.
Muito antes da nossa Era Cristã já existia o Carnaval. Talvez não com este nome.
Se vocês procurarem, vocês vão encontrar as origens, suposições de onde começou e coisas assim.
O que importa saber:
Na antiguidade, era muito importante ter alimento, como é ainda hoje.
Só que nossos antepassados não tinham supermercados!
Eles dependiam da terra, água, do bom tempo. De boas sementes e muito, muito trabalho.
No hemisfério norte, onde as estações são muito marcadas, inverno com neve, muito frio.
As folhas das árvores caem, parece que a Natureza toda dorme.
A primavera, quando a vida voltava aos campos.
Verão de temperaturas amenas, e outono, tempo em que aconteciam as colheitas.
Aqui, no hemisfério sul, as estações não são tão marcadas, não temos este adormecimento da terra, então muitas vezes não prestamos atenção nas mudanças.
Muitos de nós, principalmente aqueles que vivem em grandes polos, cidades, não sabemos mais quando é época de determinada fruta.
Nossos antepassados faziam uma festa, na metade do verão, para saudar a chegada do outono, quando as árvores e os bichos estavam prontos.
O povo das aldeias se reuniam e cantavam, brincavam, bebiam e se alegravam.
Davam graças à Terra, a Grande Mãe, pela fartura.
Em qualquer canto do mundo, sempre existiu uma festa da colheita.
Sempre se deu graças com canto, comida e bebida, alegria e também, como hoje em dia, exageros.
O segredo em qualquer tempo é aproveitar, se alegrar, dar graças, se preparar para a colheita.
O Velhinho sempre nos disse que devemos prestar atenção nos dois lados do caminho, hora cheirando uma florzinha aqui, hora prestando atenção à uma pedrinha ali. Mas sempre seguindo em frente, pelo Caminho do Meio.
Na nossa religião, se fala muito de "ambiente carregado" de "espíritos ruins" que povoam os bailes de carnaval para se aproveitar de encarnados incautos.
Isto é verdade. Mas não é toda verdade.
Coisas ruins, espíritos ruins, estão em todos os lugares, em todas as horas, não só no carnaval.
Então o que fazer?
Esteja atento, não cometa excessos. Principalmente no que diz respeito à bebida e drogas.
Tanto bebida quanto drogas tiram o nosso centro, não permitem que usemos nossas faculdades de raciocínio lógico e que dirá nossa intuição.
Se vocês estiverem inteiros dentro dos seus corpos, atentos, acordados, poderão aproveitar melhor a festa com todas as suas cores, cheiros, sabores...
E se algo ou alguma coisa não estiver de acordo, vocês estarão em condições de partir para outra, ir embora, sair de uma situação de risco.
Então, crianças, vão brincar!
E se preparem para um novo começo.
O Ano Novo começa em março!
E vou falar disto mais à fundo.
Beijos no coração de todos.
quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013
Tem trabalho hoje, e eu não estou bem!!!
0 comentários Postado por Cabana Espírita São Jorge às 19:04
Olá
Eu escrevi este texto à algumas horas e achei que seria bom colocar aqui no blog também.
Acredito que seja um tema interessante, que deve ocorrer com certa frequência e merece atenção.
Então, vamos lá:
Nem sempre chegamos bem ao trabalho, às vezes estamos "pesados".
Algumas vezes por problemas de trabalho, pessoais, tristeza, mágoa, raiva (eu ia usar outra palavra, mas é feio menininha bonita falar. rssss)
Nestes casos observem:
A - Tomaram o banho que devem tomar em casa? Se sim, ele deve ter tirado o que estava incomodando, mas....
Se você não mudar de pensamento, pode não aproveitar o efeito do banho!!!!
Outra consideração à respeito de banhos:
Se estiverem se sentindo mal, cansados, pesados, se estiverem com aquele "abrir boca" que não para, muito provavelmente estão precisando de um banho de limpeza.
Banho de limpeza pode ser feito com o sabonete comum e chuveiro, rezando e pedindo a retirada da energia desarmônica;
Banho de sal ou de sal grosso, 3 punhadinhos de sal, rezar pedindo o mesmo que o dito acima.
Lembrando que banho de descarga ou limpeza é despejado do pescoço para baixo!
Só joguem na cabeça um banho assim se algum guia chefe ou pessoa autorizada assim orientar.
Falaremos mais sobre este assunto, ok?
B- Acendeu a vela do Anjo de Guarda?
Conselho, não usem orações automáticas, procurem conversar com o Anjo de Guarda de vocês o mais sincera e amorosamente possível, sempre. Digam exatamente aquilo que precisam no momento.
Se você não acendeu a vela saiba que seu Anjo de Guarda vai estar perto de você do mesmo jeito, a vela é pra iluminar você e não Ele!
Lembrando que o Fogo é uma agente transformador, ele muda, dissolve, equilibra, esquenta e ilumina.
C - Ainda não está bem?
Trocou sua roupa e entrou no terreiro para saravar o altar e o resto, quando se deitar no chão, aproveite novamente, já que está com quase todos os seus chacras em contato com o chão, com a Terra, aproveite para pedir ´para a Terra harmonizar vocês, chacra por chacra...
Vocês sabem o que é chacra?
Vai aí uma pequena explicação, chacras são pontos onde os nossos diversos corpos se unem, formam vértices, no nosso corpo físico correspondem à alguns orgãos e até glândulas importantes.
Cada um deles tem uma função, uma cor, uma nota musical....
Falaremos mais disto com certeza.
D - Abertura dos trabalhos começou e ainda não estou bem?
Estamos cantando para os Exús, outra oportunidade para se harmonizar, se limpar ...
Estes Senhores são transformadores de energias e podem não só limpar os ambientes, nós mesmos, nossas casas, enfim....
E - Defumação e ainda não está bem?
Caramba! Novamente, peçam às folhas, à fumaça, para harmonizar, equilibrar seus corpos, mentes e espírito...Dono das Folhas é o Farmacéutico o Químico da Umbanda, falaremos dele em breve.
F - Ainda não está bem? Ainda não estamos perdidos, temos ainda outras tantas oportunidades de nos harmonizarmos e ficarmos bem!!!
Procurem movimentar o corpo, dançem.....esqueçam que as pessoas estão olhando, cantem e
dançem...ofereçam o canto, a dança, o movimento aos seus Anjos de Guarda, aos Guias....
Cantar, dançar, bater palmas gera energia, esta energia é usada pelas entidades para curar, limpar, abençoar, enfim, vocês estarão ajudando não só à vocês como também à todos que estão à sua volta!
G - Você ainda não incorpora ou seu guia não veio?
Depois de todas as etapas anteriores feitas, hora de fazer uma prece sincera e não se desesperar!
Às vezes estamos neutros, nada à fazer, procurem ajudar de outra forma, não se preocupem.
Procurem as pessoas, seus Irmãos mais Velhos em trabalho, que normalmente tem um cargo dentro do Trabalho, eles são pessoas que tem condições de ajudarem vocês, e o farão.
H - Não estava me sentindo bem, melhorei um pouco (ou não!) e cheguei em casa cansado, sem energia. O que eu faço?
Mesmo médiuns experientes passam por isto. Um dia nunca é igual ao outro! Mas tem jeito, tudo tem jeito.
Lembrem-se que uma Casa, um Terreiro quando aberto e em funcionamento tem uma equipe de entidades de todos os tipos trabalhando juntos.
Em nenhum momento estamos sozinhos!
Se depois de tudo ainda estiverem se sentindo mal, ao chegar em casa, procurem tomar um banho, rezem e tomem um copo de água e lembrem-se dos Anjos de Guarda de vocês, peçam ajuda, às boas entidades, que elas virão ajudar, com certeza.
Se nada adiantar, não se desesperem, peçam ajuda aos seus Irmãos Velhos e aos seus Zeladores, Pais e Mães.
Lembrem-se também, que Deus faz as coisas sempre da melhor maneira. Nunca pense em termos de castigo!
Não tenham medo, realmente tem dias em que a corrente está pesada, mas existem Guias dentro de toda Casa ou Terreiro!
Vocês acham mesmo que as coisas acontecem sem planejamento deles?
Tenham Fé, a Fé é Crer com propósito, e o nosso propósito é o Amor!
Pensem nisto!
Espero ter ajudado pelo menos um pouquinho....
Beijos no coração!
quarta-feira, 30 de janeiro de 2013
Olá
Bem vindos, como sempre!
Recebi um presente de um amigo, companheiro, professor...
Ele tem conhecimentos vastos, e um jeito todo especial de ensiná-los. Quem o conhece não esquece jamais!
Compartilho com vocês então:
Bom Dia!!!!
Longo silêncio não?
Vida agitada é um problema e também a solução....
Eu queria falar hoje de família, amigos e solidão.
Se eu posso dar conselhos: Não fique sozinho, não se afaste das pessoas, procure ter amigos, colegas, não se afaste da família.
Pais: cuidem de seus filhos, à cada dia eles estão diferentes....procure participar com amor das mudanças deles.
Filhos: respeitem seus pais....eu sei que muitos balançaram a cabeça agora...mas...:
NÃO COMETAM O MESMO ERRO!!!!!
À todos: sejam tolerantes.
Ninguém é igual à você, cada pessoa tem um colorido, um cheiro, maneiras, pensamentos diferentes.
Acredito que seja justamente isto, que nosso Grande Pai/Mãe, acho maravilhoso em sua Criação.
É certo que nascemos e morremos sozinhos. Mas nesta lacuna, seja ela grande ou pequena, não precisamos estar sozinhos.
Prestem atenção na maneira de conjugação, tempo e pessoas nas suas frases usuais.
Explicando:
Não seja a pessoa eu ou ele/s, seja uma pessoa nós.
Eu preciso de amor, prosperidade....
Eles são preconceituosos, mesquinhos...
Neste ponto uma observação: Notaram que tem pessoas, as vezes nós mesmo, que quando se refere à outros, sempre o faz com palavras negativas e dão muita ênfase no verbo "ser"?
Vejam a diferença:
Nós precisamos de amor, prosperidade....
Nós somos pessoas tolerantes, amáveis...
Projete no outro justamente aquilo que você deseja para você!
O "outro" é seu espelho, seu gêmeo, sua contraparte.
Dizem os psicólogos que quando encontramos algo que não gostamos em outra pessoa, está pessoa está nos mostrando algo que gostaríamos de ser, ter.
Pensem nisto!
Atenção ao tempo dos verbos:
Vejam a diferença:
Eu sou sozinho.
Eu estou sozinho.
O primeiro verbo "ser" dá uma idéia de concreto, de final, é assim mesmo, de algo que não pode mudar.
Já o segundo, "estar" dá idéia de uma ocasião, algo que pode ter um fim, que dá possibilidades de mudança.
Enfim, palavra é poder.
Prestem atenção à elas, sejam gentís. Firmes, mas gentís, amáveis.
Esteja sozinho, mas não seja sozinho!
Procure olhar as necessidades do outro, evite aquele comportamento, "eu não tenho nada à ver com isto", algumas situações poderiam ser evitadas com apenas uma mudança no seu jeito de pensar e agir.
Pensem nisto!