Click Here For Free Blog Templates!!!
Blogaholic Designs

Pages

sábado, 23 de fevereiro de 2013

Respiração para dor

Oi

Gostaram do exercício da água?
Se vocês prestaram a devida atenção, puderam notar que fizemos contato neste exercício com 3
dos quatro elementos: ar e água e akasha, éter ou espírito.
Ar, através da respiração e usamos a água como receptáculo para energia que "puxamos" pela respiração...
E aí vocês podem me perguntar: e o terceiro elemento?
Bom, este elemento é o Akasha, o éter ou energia espírito.
Akasha é a energia que está em tudo. Ele é o próprio espírito.
Sem esta energia, o ar seria somente oxigênio, hidrogênio e outras substâncias materiais que formam o ar. Nenhuma delas poderia manter a vida, somente por elas mesmas.
Seria a contraparte espiritual do que chamamos ar.
Quando digo espírito não confundir com espiritismo, ou mesmo com nosso Guias...
Quando digo espírito estou me referindo à energia primordial em si, aquela que era antes de tudo ser, e que sempre será.
Sempre que vocês forem trabalhar com qualquer energia ou elemento, a atitude deve ser de respeito e amor.
Ao alinhar seus pensamentos com este sentimento de amor e respeito pela Criação, vocês estarão mais perto do Criador, pois estarão criando também. 
Se conseguirem ficar alinhados por alguns minutos do seu dia, todos os dias, todo o trabalho que vocês vierem à realizar terá sucesso com certeza.
Aliás, amor é a linguagem universal, a linguagem de Deus.
Depois de tudo isto dito, podemos fazer mais um exercício.

Respiração para dor

Sente-se ou deite-se confortavelmente
Faça algumas respirações para harmonizar ou e se acalmar,
Neste ponto você pode fazer uma prece, ou um mantra 
Imagine agora um sol, ou uma grande fonte ou cachoeira de água cristalina ou energia líquida

A

Inspire contando mentalmente até um, nesta inspiração, imagine que a energia desta fonte flui e penetra no seu corpo,

B

Retenha o ar contando até quatro, sinta a energia circular e preencher o seu corpo todo

C

Expire contando até dois, sinta a energia saindo pelas suas mãos, pés e todos os seus poros...

D

Neste ponto, sinta a energia lavando e levando embora tudo o que não é bom, e deixando no lugar harmonia, saúde, beleza, paz, alívio da dor.

Quando você estiver com alguma dor, você pode fazer quando quiser ou precisar, mas eu sugiro que você tome um bom banho.
É bastante provável que você adormeça, não se preocupe.
Quando você acordar, vai estar mais bem disposto e calmo.
E talvez tenha até alguma inspiração do que deve ser feito para melhorar, como tomar algum chá específico ou mesmo procurar um médico.
Amem seus corpos!
Principalmente para aquelas partes que estão dando algum trabalho, causando preocupação e dor.
Mesmo para aquelas partes do seu corpo que você não gosta muito, seu cabelo crespo, seus pés grandes....
Tudo isto, seu corpo, faz parte de você. Ele é o instrumento que o Criador lhe deu.
Ele, o seu corpo, deve ser tratado no mínimo com respeito.
Sentimentos como a mágoa, a tristeza, faz as pessoas respirarem menos. Prestem atenção nisto.
Não respirar ou respirar de maneira incompleta é negar a entrada da Vida em você.

Nosso melhor desejo de paz à todos

Ps
Gostaria que vocês comentassem as postagens, sugerissem tópicos, vocês também podem seguir, compartilhar, participar do blog, neste caso, quando tiver postagens novas, vocês receberão no email de vocês....
Não seria bom?

Respirar é preciso

Olá!

Acredito que todos nós até nos esquecemos que respiramos....
E a respiração é tão importante que a vida começa com uma inalação e termina com uma exalação.
Sem entrar em muitos detalhes técnicos, pois estes podem ser encontrados em vários livros e páginas da internet, vou colocar aqui alguns exercícios, que se bem feitos, podem trazer alívio e equilíbrio em nossas vidas.
Todo mundo já escutou a frase: "respira fundo, conta até dez...."
E é isto mesmo. 
A respiração tem o poder de organizar, harmonizar nossos sentimentos, nossos pensamentos.
É através dela que conseguimos acalmar nossas mentes, energizar nossos chacras, entrar em contato com nossos Guias, com nossos Anjos, com o Deus que existe e mora em nossos corações...
Se cada vez que fossemos cozinhar, tomar banho, sair de casa para o trabalho, fazer um prova ou entrevista,  se nós respirássemos profundamente e colocássemos a intenção de ser sucedidos?
Hoje vou colocar um exercício simples que pode trazer muitos benefícios ao seu corpo, mente e espírito:

Energizando a água

A

Encher um copo de água, colocá-lo em uma mesa ou superfície limpa, 
  B

Fazer algumas respirações pedindo o que se quer alcançar (acalmar os nervos, dormir melhor, alguma dor que esteja sentindo, clareza de pensamentos, etc...)

   C

Levantar a sua mão esquerda e imaginar uma fonte de energia vindo do céu e penetrando nos seus dedos,

    D
Mentalizar que a energia que entra pela mão esquerda, está saindo pela sua mão direita, que deve estar em cima do copo com água,

E

Por alguns minutos, respirar e mentalizar a energia fluindo, entrando pela sua mão esquerda e saindo pela direita, energizando a água com cada respiração.

F
Quando sentir que é suficiente, pare.

G

Em seguida agradeça a energia e tome a água pausadamente, em pequenos goles.

H

Você pode  tomar o copo todo ou ir tomando devagar, à cada meia hora, quinze minutos até acabar.

Pode acontecer da água ficar com pequenas bolhinhas de ar.
Não se assustem, é apenas a energia que foi depositada na água.
Este exercício eu já fiz.
Curei uma infecção urinária e uma amigdalite com ele, e mais muitas outras coisas.
Isto pode ser feito com água, chás, alimentos, remédios, roupas etc
Os usos são infinitos.
Por exemplo, você pode energizar uma garrafa de água para algum doente.
Veja que neste caso, você será um canal para a energia, ela passará por você, e você vai direcionar ou dar intenção ao uso dela.
Lembrem-se sempre que tudo que fizermos nesta vida pode ser magia, desde que coloquemos propósito em nossos pensamentos, palavras e ações.
Procurem criar um Karma bom, tendo bons pensamentos, boas palavras e fazendo boas ações.

Grande abraço

Paz Profunda


sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Ajuda dos Anjos

Bom Dia!

Eu vou colocar neste espaço, tudo que for relevante, ensinar algo de bom e prático para vocês.
Mas eu preciso pedir, abram seus corações e mentes, deixem de lado qualquer ideia de preconceito, ok?
A sabedoria, o conhecimento não é de propriedade de ninguém, e sim uma energia dinâmica, que tem ciclos, pulsos...Só abram o coração, prestem atenção e "costurem".
Lembra das colchas de retalhos da VÓ?
Ela ia juntando este com aquele, "costurando", anexando....
Pensem nisto!


Anjos e Dias da Semana

Todos os dias são dias de todos os santos, afinal todos são maravilhosos e merecem nossa confiança e consideração.
Mas, por regência, energias planetárias e outras energias, cada dia tem um seguimento concentrado de energias em circulação que podemos nos prevalecer.
Por exemplo, nem sempre você está doente ou com problema de saúde, mas no amor precisa de uma ajuda dos arcanjos, então é melhor realizar seu ritual no dia certo.
Faça um pequeno ritual acendendo uma vela da cor do dia e fazendo seu pedido para o anjo do dia.
Veja os dias agora;

DOMINGO
Miguel, Amarelo, ritual de Prosperidade.
SEGUNDA-FEIRA
Gabriel, Branco, ritual de Sucesso.
TERÇA-FEIRA
Samuel, Vermelho, ritual de Energia.
QUARTA-FEIRA
Rafael, Verde, ritual de Saúde.
QUINTA-FEIRA
Saquiel, Azul, ritual de Fartura.
SEXTA-FEIRA
Anael, Rosa, ritual de Amor.
SÁBADO
Uriel, Lilás, ritual de transmutação.
Pronto, agora sempre que precisar de uma ajuda dos arcanjos, basta ver qual dia é o melhor para seu pedido e acender a vela da cor deste dia, fazendo o pedido para eles.


créditos
magiazen.com.br


sábado, 9 de fevereiro de 2013

Carnaval, festa da Carne

Olá

Carnaval, festa da carne!
Sim da carne, não só da nossa....Quando pensamos em carnaval, irremediavelmente pensamos em excessos, não é mesmo?
Bom, é que as pessoas "exageram" na alegria....
O que eu gostaria de passar para vocês é que o Carnaval é uma festa muito, mas muito antiga.
Muito antes da nossa Era Cristã já existia o Carnaval. Talvez não com este nome.
Se vocês procurarem, vocês vão encontrar as origens, suposições de onde começou e coisas assim.
O que importa saber:
Na antiguidade, era muito importante ter alimento, como é ainda hoje.
Só que nossos antepassados não tinham supermercados!
Eles dependiam da terra, água, do bom tempo. De boas sementes e muito, muito trabalho.
No hemisfério norte, onde as estações são muito marcadas, inverno com neve, muito frio.
As folhas das árvores caem, parece que a Natureza toda dorme.
A primavera, quando a vida voltava aos campos.
Verão de temperaturas amenas, e outono, tempo em que aconteciam as colheitas.
Aqui, no hemisfério sul, as estações não são tão marcadas, não temos este adormecimento da terra, então muitas vezes não prestamos atenção nas mudanças.
Muitos de nós, principalmente aqueles que vivem em grandes polos, cidades, não sabemos mais quando é época de determinada fruta.
Nossos antepassados faziam uma festa, na metade do verão, para saudar a chegada do outono, quando as árvores e os bichos estavam prontos.
O povo das aldeias se reuniam e cantavam, brincavam, bebiam e se alegravam.
Davam graças à Terra, a Grande Mãe, pela fartura.
Em qualquer canto do mundo, sempre existiu uma festa da colheita.
Sempre se deu graças com canto, comida e bebida, alegria e também, como hoje em dia, exageros.
O segredo em qualquer tempo é aproveitar, se alegrar, dar graças, se preparar para a colheita.
O Velhinho sempre nos disse que devemos prestar atenção nos dois lados do caminho, hora cheirando uma florzinha aqui, hora prestando atenção à uma pedrinha ali. Mas sempre seguindo em frente, pelo Caminho do Meio.
Na nossa religião, se fala muito de "ambiente carregado" de "espíritos ruins" que povoam os bailes de carnaval para se aproveitar de encarnados incautos.
Isto é verdade. Mas não é toda verdade.
Coisas ruins, espíritos ruins, estão em todos os lugares, em todas as horas, não só no carnaval.
Então o que fazer?
Esteja atento, não cometa excessos. Principalmente no que diz respeito à bebida e drogas.
Tanto bebida quanto drogas tiram o nosso centro, não permitem que usemos nossas faculdades de raciocínio lógico e que dirá nossa intuição.
Se vocês estiverem inteiros dentro dos seus corpos, atentos, acordados, poderão aproveitar melhor a festa com todas as suas cores, cheiros, sabores...
E se algo ou alguma coisa não estiver de acordo, vocês estarão em condições de partir para outra, ir embora, sair de uma situação de risco.
Então, crianças, vão brincar!
E se preparem para um novo começo.
O Ano Novo começa em março!
E vou falar disto mais à fundo.
Beijos no coração de todos.



quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Tem trabalho hoje, e eu não estou bem!!!



Olá
Eu escrevi este texto à algumas horas e achei que seria bom colocar aqui no blog também.
Acredito que seja um tema interessante, que deve ocorrer com certa frequência e merece atenção.
Então, vamos lá:

Nem sempre chegamos bem ao trabalho, às vezes estamos "pesados".
 Algumas vezes por problemas de trabalho, pessoais, tristeza, mágoa, raiva (eu ia usar outra palavra, mas é feio menininha bonita falar. rssss)

Nestes casos observem:

A - Tomaram o banho que devem tomar em casa? Se sim, ele deve ter tirado o que estava incomodando, mas....

Se você não mudar de pensamento, pode não aproveitar o efeito do banho!!!!
Outra consideração à respeito de banhos:
Se estiverem se sentindo mal, cansados, pesados, se estiverem com aquele "abrir boca" que não para, muito provavelmente estão precisando de um banho de limpeza.
Banho de limpeza pode ser feito com o sabonete comum e chuveiro, rezando e pedindo a retirada da energia desarmônica;
Banho de sal ou de sal grosso, 3 punhadinhos de sal, rezar pedindo o mesmo que o dito acima.
Lembrando que banho de descarga ou limpeza é despejado do pescoço para baixo!
Só joguem na cabeça um banho assim se algum guia chefe ou pessoa autorizada assim orientar.
Falaremos mais sobre este assunto, ok?

B- Acendeu a vela do Anjo de Guarda?

Conselho, não usem orações automáticas, procurem conversar com o Anjo de Guarda de vocês o mais sincera e amorosamente possível, sempre. Digam exatamente aquilo que precisam no momento.
Se você não acendeu a vela saiba que seu Anjo de Guarda vai estar perto de você do mesmo jeito, a vela é pra iluminar você e não Ele!
Lembrando que o Fogo é uma agente transformador, ele muda, dissolve, equilibra, esquenta e ilumina.

C - Ainda não está bem?

Trocou sua roupa e entrou no terreiro para saravar o altar e o resto, quando se deitar no chão, aproveite novamente, já que está com quase todos os seus chacras em contato com o chão, com a Terra, aproveite para pedir ´para a Terra harmonizar vocês, chacra por chacra...
Vocês sabem o que é chacra?
Vai aí uma pequena explicação, chacras são pontos onde os nossos diversos corpos se unem, formam vértices, no nosso corpo físico correspondem à alguns orgãos e até glândulas importantes.
Cada um deles tem uma função, uma cor, uma nota musical....
Falaremos mais disto com certeza.

D - Abertura dos trabalhos começou e ainda não estou bem?

Estamos cantando para os Exús, outra oportunidade para se harmonizar, se limpar ...
Estes Senhores são transformadores de energias e podem não só limpar os ambientes, nós mesmos, nossas casas, enfim....

E - Defumação e ainda não está bem?

Caramba! Novamente, peçam às folhas, à fumaça, para harmonizar, equilibrar seus corpos, mentes e espírito...Dono das Folhas é o Farmacéutico o Químico da Umbanda, falaremos dele em breve.

F - Ainda não está bem? Ainda não estamos perdidos, temos ainda outras tantas oportunidades de nos harmonizarmos e ficarmos bem!!!

Procurem movimentar o corpo, dançem.....esqueçam que as pessoas estão olhando, cantem e
dançem...ofereçam o canto, a dança, o  movimento aos seus Anjos de Guarda, aos Guias....
Cantar, dançar, bater palmas gera energia, esta energia é usada pelas entidades para curar, limpar, abençoar, enfim, vocês estarão ajudando não só à vocês como também à todos que estão à sua volta!

G - Você ainda não incorpora ou seu guia não veio?

Depois de todas as etapas anteriores feitas, hora de fazer uma prece sincera e não se desesperar!
Às vezes estamos neutros, nada à fazer, procurem ajudar de outra forma, não se preocupem.
Procurem as pessoas, seus Irmãos mais Velhos em trabalho, que normalmente tem um cargo dentro do Trabalho, eles são pessoas que tem condições de ajudarem vocês, e o farão.

H - Não estava me sentindo bem, melhorei um pouco (ou não!) e cheguei em casa cansado, sem energia. O que eu faço?

Mesmo médiuns experientes passam por isto. Um dia nunca é igual ao outro! Mas tem jeito, tudo tem jeito.
Lembrem-se que uma Casa, um Terreiro quando aberto e em funcionamento tem uma equipe de entidades de todos os tipos trabalhando juntos.
Em nenhum momento estamos sozinhos!
Se depois de tudo ainda estiverem se sentindo mal, ao chegar em casa, procurem tomar um banho, rezem e tomem um copo de água e lembrem-se dos Anjos de Guarda de vocês, peçam ajuda, às boas entidades, que elas virão ajudar, com certeza.
Se nada adiantar, não se desesperem, peçam ajuda aos seus Irmãos Velhos e aos seus Zeladores, Pais e Mães.
Lembrem-se também, que Deus faz as coisas sempre da melhor maneira. Nunca pense em termos de castigo!
Não tenham medo, realmente tem dias em que a corrente está pesada, mas existem Guias dentro de toda Casa ou Terreiro!
Vocês acham mesmo que as coisas acontecem sem  planejamento deles?
Tenham Fé, a Fé é Crer com propósito, e o nosso propósito é o Amor!
Pensem nisto!
Espero ter ajudado pelo menos um pouquinho....
Beijos no coração!

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Olá

Bem vindos, como sempre!

Recebi um presente de um amigo, companheiro, professor...
Ele tem conhecimentos vastos, e um jeito todo especial de ensiná-los. Quem o conhece não esquece jamais!
Compartilho com vocês então:


Oração

Bendita seja esta hora,
Em que todos os Irmãos
Encontram-se em amorosa oração.

Agradecemos, Meu Pai
O nosso alimento, o nosso pão.
Alimento do corpo e do espírito,
O vosso Grão.

Que possam os seus Anjos,
Com a sua Graciosa licença,
Visitar a casa e a família,
De todos que aqui estão
Procurando assistência.

Abençoa a mãe, o pai e o avô.
Abençoa a avó, o filho e a filha.
Abençoa tios e tias,
Abençoa sobrinhos e filhos do coração.
Abençoa também
Cada cômodo de nossa morada,
E nossos amigos queridos,
Espíritos iluminados,
Que acompanham nossa jornada,
Nossos bichos de estimação.

Que filhos amem seus pais,
Ouçam com o coração seus conselhos.
Que esposa ame o marido e seus filhos,
Que da esposa, o marido possa também ser amigo e irmão.
Que sejam amadas e respeitadas por eles,
Como amava e respeitava Maria,
Nosso Senhor Jesus Cristo.


Abençoa nossa vizinhança,
Que haja paz e harmonia.
Abençoa nossa cidade,
Nosso estado e nosso país.

Abençoa também,
Com a iluminada presença de vossos Anjos,
Os desvalidos, os desabrigados,
Os sem pão.

Abençoa nosso continente,
E toda gente deste vasto mundo,
Abençoa esta grande esfera,
Nossa Terra,
Irmã de outros mundos.

Abençoa aqueles que já se foram,
De alguma maneira
Não estão mais ao alcance de nossos olhos.
Que possamos, nós e eles seguirmos em frente.

Abençoa à aqueles que nos causaram algum mal.
Abençoa e que possamos todos viver,
Em Sua Graça, em harmonia e liberdade.

Retira todos os grilhões
De nossas mãos,
E de nossos pés.
Para que possamos juntos caminhar,
E em seu nome transformar,
Matéria bruta em divindade.

Abençoa nossos corpos,
Com fagulhas de harmonia,
Que a saúde reine soberana
Em nossos pensamentos, sentimentos e ações.

Faça-nos sábios
Para sentir o poder das palavras.
Dádiva que a sua Graça nos concedeu.
Que possamos usá-la para construção,
De um mundo melhor para nossos irmãos.

Nós dê coragem para enfrentar nossos desafios,
Nos dê paciência para entender os ciclos.
A vida toda passa em um só momento,
E que este momento seja repleto de amor e gratidão.

Abençoa todos aqueles à quem
Já nos dirigimos em ofensa.
À todos pedimos sincero perdão.
Que eles e nós possamos viver
Em harmonia, liberdade e compreensão.

Baixai seus Olhos
Oh Virgem Maria!
Que possamos ver
De seus doces lábios
Um sorriso desabrochar.
Pois todos nós somos seus filhos,
Oh Sagrada Mãe!
Irmãos de seu Amado Filho,
Jesus Cristo.

Abençoa enfim
À todos aqueles
Que em Seu Nome se reúnem.
Que oram para que a harmonia
Se estabeleça em todos os lares.
Que aja amor nos corações,
Que todos os homens,
Como filhos de Deus,
Honrem esta ancestralidade.

Enche de paz e alegria cada coração.
E que cada coração seja o Sol
Que traz a vida,
A harmonia, a paz e bênçãos.

Aos vossos Anjos agradecemos,
Pelo amor, que pela Sua Graça,
Todos os dias de nossas vidas,
Nos ofertam.

E que conosco, Nossos Anjos,
Amigos, Companheiros e Fieis Guardadores
Possamos selar esta prece.

Digamos juntos 3 vezes:

Em Nome do Pai
Do Filho
E do Espírito Santo
Amém, Assim Seja, Amém.


Por
Afanana
Em
29/01/2013



bjssss 










Bom Dia!!!!


Longo silêncio não?
Vida agitada é um problema e também a solução....
Eu queria falar hoje de família, amigos e solidão.
Se eu posso dar conselhos: Não fique sozinho, não se afaste das pessoas, procure ter amigos, colegas, não se afaste da família.
Pais: cuidem de seus filhos, à cada dia eles estão diferentes....procure participar com amor das mudanças deles.
Filhos: respeitem seus pais....eu sei que muitos balançaram a cabeça agora...mas...:
 NÃO COMETAM O MESMO ERRO!!!!!
À todos: sejam tolerantes.
Ninguém é igual à você, cada pessoa tem um colorido, um cheiro, maneiras, pensamentos diferentes.
Acredito que seja justamente isto, que nosso Grande Pai/Mãe, acho maravilhoso em sua Criação.
É certo que nascemos e morremos sozinhos. Mas nesta lacuna, seja ela grande ou pequena, não precisamos estar sozinhos.
Prestem atenção na maneira de conjugação, tempo e pessoas nas suas frases usuais.
Explicando:

Não seja a pessoa eu ou ele/s, seja uma pessoa nós.
Eu preciso de amor, prosperidade....
Eles são preconceituosos, mesquinhos...

Neste ponto uma observação: Notaram que tem pessoas, as vezes nós mesmo, que quando se refere à outros, sempre o faz com palavras negativas e dão muita ênfase no verbo "ser"?
Vejam a diferença:
Nós precisamos de amor, prosperidade....
Nós somos pessoas tolerantes, amáveis...
Projete no outro justamente aquilo que você deseja para você!
O "outro" é seu espelho, seu gêmeo, sua contraparte.
Dizem os psicólogos que quando encontramos algo que não gostamos em outra pessoa, está pessoa está nos mostrando algo que gostaríamos de ser, ter.
Pensem nisto!
Atenção ao tempo dos verbos:
Vejam a diferença:
Eu sou sozinho.
Eu estou sozinho.
O primeiro verbo "ser"  dá uma idéia de concreto, de final, é assim mesmo, de algo que não pode mudar.
Já o segundo, "estar" dá idéia de uma ocasião, algo que pode ter um fim, que dá possibilidades de mudança.
Enfim, palavra é poder.
Prestem atenção à elas, sejam gentís. Firmes, mas gentís, amáveis.
 Esteja sozinho, mas não seja sozinho!
Procure olhar as necessidades do outro, evite aquele comportamento, "eu não tenho nada à ver com isto", algumas situações poderiam ser evitadas com apenas uma mudança no seu jeito de pensar e agir.
Pensem nisto!