quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013
Olá
Eu escrevi este texto à algumas horas e achei que seria bom colocar aqui no blog também.
Acredito que seja um tema interessante, que deve ocorrer com certa frequência e merece atenção.
Então, vamos lá:
Nem sempre chegamos bem ao trabalho, às vezes estamos "pesados".
Algumas vezes por problemas de trabalho, pessoais, tristeza, mágoa, raiva (eu ia usar outra palavra, mas é feio menininha bonita falar. rssss)
Nestes casos observem:
A - Tomaram o banho que devem tomar em casa? Se sim, ele deve ter tirado o que estava incomodando, mas....
Se você não mudar de pensamento, pode não aproveitar o efeito do banho!!!!
Outra consideração à respeito de banhos:
Se estiverem se sentindo mal, cansados, pesados, se estiverem com aquele "abrir boca" que não para, muito provavelmente estão precisando de um banho de limpeza.
Banho de limpeza pode ser feito com o sabonete comum e chuveiro, rezando e pedindo a retirada da energia desarmônica;
Banho de sal ou de sal grosso, 3 punhadinhos de sal, rezar pedindo o mesmo que o dito acima.
Lembrando que banho de descarga ou limpeza é despejado do pescoço para baixo!
Só joguem na cabeça um banho assim se algum guia chefe ou pessoa autorizada assim orientar.
Falaremos mais sobre este assunto, ok?
B- Acendeu a vela do Anjo de Guarda?
Conselho, não usem orações automáticas, procurem conversar com o Anjo de Guarda de vocês o mais sincera e amorosamente possível, sempre. Digam exatamente aquilo que precisam no momento.
Se você não acendeu a vela saiba que seu Anjo de Guarda vai estar perto de você do mesmo jeito, a vela é pra iluminar você e não Ele!
Lembrando que o Fogo é uma agente transformador, ele muda, dissolve, equilibra, esquenta e ilumina.
C - Ainda não está bem?
Trocou sua roupa e entrou no terreiro para saravar o altar e o resto, quando se deitar no chão, aproveite novamente, já que está com quase todos os seus chacras em contato com o chão, com a Terra, aproveite para pedir ´para a Terra harmonizar vocês, chacra por chacra...
Vocês sabem o que é chacra?
Vai aí uma pequena explicação, chacras são pontos onde os nossos diversos corpos se unem, formam vértices, no nosso corpo físico correspondem à alguns orgãos e até glândulas importantes.
Cada um deles tem uma função, uma cor, uma nota musical....
Falaremos mais disto com certeza.
D - Abertura dos trabalhos começou e ainda não estou bem?
Estamos cantando para os Exús, outra oportunidade para se harmonizar, se limpar ...
Estes Senhores são transformadores de energias e podem não só limpar os ambientes, nós mesmos, nossas casas, enfim....
E - Defumação e ainda não está bem?
Caramba! Novamente, peçam às folhas, à fumaça, para harmonizar, equilibrar seus corpos, mentes e espírito...Dono das Folhas é o Farmacéutico o Químico da Umbanda, falaremos dele em breve.
F - Ainda não está bem? Ainda não estamos perdidos, temos ainda outras tantas oportunidades de nos harmonizarmos e ficarmos bem!!!
Procurem movimentar o corpo, dançem.....esqueçam que as pessoas estão olhando, cantem e
dançem...ofereçam o canto, a dança, o movimento aos seus Anjos de Guarda, aos Guias....
Cantar, dançar, bater palmas gera energia, esta energia é usada pelas entidades para curar, limpar, abençoar, enfim, vocês estarão ajudando não só à vocês como também à todos que estão à sua volta!
G - Você ainda não incorpora ou seu guia não veio?
Depois de todas as etapas anteriores feitas, hora de fazer uma prece sincera e não se desesperar!
Às vezes estamos neutros, nada à fazer, procurem ajudar de outra forma, não se preocupem.
Procurem as pessoas, seus Irmãos mais Velhos em trabalho, que normalmente tem um cargo dentro do Trabalho, eles são pessoas que tem condições de ajudarem vocês, e o farão.
H - Não estava me sentindo bem, melhorei um pouco (ou não!) e cheguei em casa cansado, sem energia. O que eu faço?
Mesmo médiuns experientes passam por isto. Um dia nunca é igual ao outro! Mas tem jeito, tudo tem jeito.
Lembrem-se que uma Casa, um Terreiro quando aberto e em funcionamento tem uma equipe de entidades de todos os tipos trabalhando juntos.
Em nenhum momento estamos sozinhos!
Se depois de tudo ainda estiverem se sentindo mal, ao chegar em casa, procurem tomar um banho, rezem e tomem um copo de água e lembrem-se dos Anjos de Guarda de vocês, peçam ajuda, às boas entidades, que elas virão ajudar, com certeza.
Se nada adiantar, não se desesperem, peçam ajuda aos seus Irmãos Velhos e aos seus Zeladores, Pais e Mães.
Lembrem-se também, que Deus faz as coisas sempre da melhor maneira. Nunca pense em termos de castigo!
Não tenham medo, realmente tem dias em que a corrente está pesada, mas existem Guias dentro de toda Casa ou Terreiro!
Vocês acham mesmo que as coisas acontecem sem planejamento deles?
Tenham Fé, a Fé é Crer com propósito, e o nosso propósito é o Amor!
Pensem nisto!
Espero ter ajudado pelo menos um pouquinho....
Beijos no coração!
0 comentários:
Postar um comentário