quarta-feira, 30 de janeiro de 2013
Bom Dia!!!!
Longo silêncio não?
Vida agitada é um problema e também a solução....
Eu queria falar hoje de família, amigos e solidão.
Se eu posso dar conselhos: Não fique sozinho, não se afaste das pessoas, procure ter amigos, colegas, não se afaste da família.
Pais: cuidem de seus filhos, à cada dia eles estão diferentes....procure participar com amor das mudanças deles.
Filhos: respeitem seus pais....eu sei que muitos balançaram a cabeça agora...mas...:
NÃO COMETAM O MESMO ERRO!!!!!
À todos: sejam tolerantes.
Ninguém é igual à você, cada pessoa tem um colorido, um cheiro, maneiras, pensamentos diferentes.
Acredito que seja justamente isto, que nosso Grande Pai/Mãe, acho maravilhoso em sua Criação.
É certo que nascemos e morremos sozinhos. Mas nesta lacuna, seja ela grande ou pequena, não precisamos estar sozinhos.
Prestem atenção na maneira de conjugação, tempo e pessoas nas suas frases usuais.
Explicando:
Não seja a pessoa eu ou ele/s, seja uma pessoa nós.
Eu preciso de amor, prosperidade....
Eles são preconceituosos, mesquinhos...
Neste ponto uma observação: Notaram que tem pessoas, as vezes nós mesmo, que quando se refere à outros, sempre o faz com palavras negativas e dão muita ênfase no verbo "ser"?
Vejam a diferença:
Nós precisamos de amor, prosperidade....
Nós somos pessoas tolerantes, amáveis...
Projete no outro justamente aquilo que você deseja para você!
O "outro" é seu espelho, seu gêmeo, sua contraparte.
Dizem os psicólogos que quando encontramos algo que não gostamos em outra pessoa, está pessoa está nos mostrando algo que gostaríamos de ser, ter.
Pensem nisto!
Atenção ao tempo dos verbos:
Vejam a diferença:
Eu sou sozinho.
Eu estou sozinho.
O primeiro verbo "ser" dá uma idéia de concreto, de final, é assim mesmo, de algo que não pode mudar.
Já o segundo, "estar" dá idéia de uma ocasião, algo que pode ter um fim, que dá possibilidades de mudança.
Enfim, palavra é poder.
Prestem atenção à elas, sejam gentís. Firmes, mas gentís, amáveis.
Esteja sozinho, mas não seja sozinho!
Procure olhar as necessidades do outro, evite aquele comportamento, "eu não tenho nada à ver com isto", algumas situações poderiam ser evitadas com apenas uma mudança no seu jeito de pensar e agir.
Pensem nisto!
0 comentários:
Postar um comentário