Click Here For Free Blog Templates!!!
Blogaholic Designs

Pages

sábado, 23 de fevereiro de 2013

Respiração para dor

Oi

Gostaram do exercício da água?
Se vocês prestaram a devida atenção, puderam notar que fizemos contato neste exercício com 3
dos quatro elementos: ar e água e akasha, éter ou espírito.
Ar, através da respiração e usamos a água como receptáculo para energia que "puxamos" pela respiração...
E aí vocês podem me perguntar: e o terceiro elemento?
Bom, este elemento é o Akasha, o éter ou energia espírito.
Akasha é a energia que está em tudo. Ele é o próprio espírito.
Sem esta energia, o ar seria somente oxigênio, hidrogênio e outras substâncias materiais que formam o ar. Nenhuma delas poderia manter a vida, somente por elas mesmas.
Seria a contraparte espiritual do que chamamos ar.
Quando digo espírito não confundir com espiritismo, ou mesmo com nosso Guias...
Quando digo espírito estou me referindo à energia primordial em si, aquela que era antes de tudo ser, e que sempre será.
Sempre que vocês forem trabalhar com qualquer energia ou elemento, a atitude deve ser de respeito e amor.
Ao alinhar seus pensamentos com este sentimento de amor e respeito pela Criação, vocês estarão mais perto do Criador, pois estarão criando também. 
Se conseguirem ficar alinhados por alguns minutos do seu dia, todos os dias, todo o trabalho que vocês vierem à realizar terá sucesso com certeza.
Aliás, amor é a linguagem universal, a linguagem de Deus.
Depois de tudo isto dito, podemos fazer mais um exercício.

Respiração para dor

Sente-se ou deite-se confortavelmente
Faça algumas respirações para harmonizar ou e se acalmar,
Neste ponto você pode fazer uma prece, ou um mantra 
Imagine agora um sol, ou uma grande fonte ou cachoeira de água cristalina ou energia líquida

A

Inspire contando mentalmente até um, nesta inspiração, imagine que a energia desta fonte flui e penetra no seu corpo,

B

Retenha o ar contando até quatro, sinta a energia circular e preencher o seu corpo todo

C

Expire contando até dois, sinta a energia saindo pelas suas mãos, pés e todos os seus poros...

D

Neste ponto, sinta a energia lavando e levando embora tudo o que não é bom, e deixando no lugar harmonia, saúde, beleza, paz, alívio da dor.

Quando você estiver com alguma dor, você pode fazer quando quiser ou precisar, mas eu sugiro que você tome um bom banho.
É bastante provável que você adormeça, não se preocupe.
Quando você acordar, vai estar mais bem disposto e calmo.
E talvez tenha até alguma inspiração do que deve ser feito para melhorar, como tomar algum chá específico ou mesmo procurar um médico.
Amem seus corpos!
Principalmente para aquelas partes que estão dando algum trabalho, causando preocupação e dor.
Mesmo para aquelas partes do seu corpo que você não gosta muito, seu cabelo crespo, seus pés grandes....
Tudo isto, seu corpo, faz parte de você. Ele é o instrumento que o Criador lhe deu.
Ele, o seu corpo, deve ser tratado no mínimo com respeito.
Sentimentos como a mágoa, a tristeza, faz as pessoas respirarem menos. Prestem atenção nisto.
Não respirar ou respirar de maneira incompleta é negar a entrada da Vida em você.

Nosso melhor desejo de paz à todos

Ps
Gostaria que vocês comentassem as postagens, sugerissem tópicos, vocês também podem seguir, compartilhar, participar do blog, neste caso, quando tiver postagens novas, vocês receberão no email de vocês....
Não seria bom?

1 comentários:

  1. Parabéns pelo Blog! Estou adorando os ensinamentos!

    Pergunta: Qdo agte respira e imagina uma movimentação energética estamos desbloqueando os chacras e renovando as energias? Por isso melhora as dores?

    Como sabemos se nossos chacras estão desbloqueados e alinhados?

    Bjão

    ResponderExcluir